quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Oi Futuro

"Construído sobre o conceito de hipertexto - camadas de informação que o visitante vai descobrindo da forma que desejar -, o Museu de Telecomunicações coloca-se a serviço da convergência, marca principal do OI Futuro, ao trazer para o presente todos os tempos e olhares: do telefone, com "ph" e pés de ferro, ao celular que transmite voz, dados, imagens, textos, músicas, e-mails e tudo mais que vem por aí, nesse admirável mundo novo da comunicação humana."
A visita ao museu foi muito interessante. Nós nos deparamos com vários tempos, épocas, tecnologias, que podiam ser descobertas de forma linear ou guiada pela nossa curiosidade. Como eram muitas informações reunidas, não deu para absorver todo o conteúdo, mas algumas janelas me chamou mais atenção. Uma delas foi a sala "Profetas do futuro" a qual são apresentados os sonhos e ideais de alguns gênios que marcaram a história, como Albert Einstein e Oscar Niemeyer. Uma outra foi o espaço "A rede" que retrata sobre a tecnologia atual que nos leva a pensar.
O mais interessante é que, mesmo nós visitando o Museu em grupo, a minha visita é individual, através dos pickups que recebemos na entrada.

Nenhum comentário: